Correio Fashion - por Lili Veloso

Hoje eu vou responder à pergunta da Maria Francisca.

Preciso de ajuda. Não sei o que usar  em um casamento que será dia 9 de julho e provavelmente vai estar muito frio. A cerimônia será as 20:30hs, com recepção em clube. Acredito que será uma cerimônia sofisticada.Tenho 47 anos e visto 42, quero uma roupa simples mas bonita!

Maria, Muito obrigada pela pergunta! Na escolha do vestido ideal para uma festa de casamento, é preciso saber o tipo de cerimônia organizada pelos noivos. Por ser um rito predominantemente formal e cheio de protocolos é comum surgirem dúvidas quando à roupa ideal para este tipo de cerimônia. Como o casamento que você irá será à noite, com recepção e no inverno, separei algumas sugestões e dicas para encontrar o vestido ideal e claro muitas fotos para você se inspirar! Get the look!

Estes looks com estolas de pele são uma boa opção para quem não sabe como usar o acessório! Apenas cuidem para não repetirem a cor branca!

Cores: O branco é exclusividade da noiva e o preto jamais pode ser usado por madrinhas ( o preto é apenas permitido para convidadas)! A noite sempre pede tons mais marcantes como o prateado, cinza, verde turqueza, violeta, lilás e vermelhos. Se optar pelas cores mais marcantes escolha acessórios mais discretos e dispense as rendas e bordados muito chamativos. Evite vestidos em tonalidades claras ou metalizadas brilhantes, estampas exageradas e vestidos confeccionados em tecidos como algodão ou linho.

Bom como você disse que gostaria de algo simples e chique, recomendo que use acessórios elegantes e uma boa maquiagem e penteado. Para a maquiagem ouse mais nos olhos que permanecerão intactos durante toda a festa. O penteado não precisa necessariamente ter o cabelo preso, uma boa escova também fica bem, apesar de eu preferir os presos. Se optar por um tubinho preto por exemplo, de comprimento Chanel, ouse usando uma estola de outro tom. Vamos a algumas dicas e regrinhas de casamento!

Comprimentos: Todo mundo pensa que a roupa de casamento noturno deve ter o comprimento longo! E está errado! Vias de regra os longos são obrigatórios apenas para as madrinhas e as mães dos noivos (salvas algumas exceções) , para as convidadas o comprimento é opcional. Até porque existem longos descontraídos e curtos chiquérrimos, o comprimento Chanel é uma ótima pedida para quem não quiser usar longos!

Frio: Para não perder a festa só porque está com frio, não esqueça de se agasalhar. Pode optar por vestidos que permitem o uso de uma segunda pele de renda por exemplo, um sobretudo em tecido nobre ou os mais elegantes acessórios para o frio que são as estolas, echarpes e os boleros. Não esqueça também de colocar uma bela meia calça para se aquecer.

Modelo: O modelo escolhido deve valorizar o seu corpo.procure se lembrar de alguns vestidos que você já usou em outras ocasiões e que ficaram bem em você. Uma boa idéia é reproduzir o corte e inovar  nos detalhes e tecidos. Os vestidos transpassados ficam bem em todos os tipos físicos. Os decotes em V e em U sempre irão alongar a silhueta. Cortes em A, aqueles ajustados na parte de cima do corpo e que vão se abrindo até os pés, são ótimos para darem equilíbrio à silhueta.

Bolsa e Sapato: A bolsa pode ser da mesma cartela da cor do vestido (mais clara ou mais escura). Exemplo: vestido azul claro e bolsa azul escura. Ou pode ser um elemento a parte com cor diferente, mas nesse caso é melhor que o sapato ou sandália seja da cor do vestido. Ou ainda, ambos podem ser da mesma cor,, buscando uma harmonia com a cor do vestido. O dourado e o prata combinam com a maioria da cartela das cores claras e o cobre fosco ou preto com a cartela dos tons mais escuros.

Brilho: Se optar pelo brilho, que pode ser usado sem pudor na noite, opte por tonalidades mais discretas. O verde musgo, o fendi e os tons azuis ficam lindos com detalhes em brilho para a noite. Na hora de escolher os acessórios escolham os que forem mais discretos para não brigarem com a roupa.

Bom, o casamento por si só já é uma ocasião que merece atenção na hora de escolhermos o look em respeito aos enfitriões.Este convite indica que fazemos parte do grupo de pessoas escolhidas a dedo para participarem de uma data muito especial para o casal e sua família, considere isto e saiba que você é uma presença querida e que o look irá compor este evento!

Espero tê-la ajudado! Boa festa!

Via Portais da Moda, Gustavo Sarti

By Lili Veloso

 

Lili Veloso

Tags:, , ,
   1 )
COMPARTILHE: Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someone

16 Responses to “Roupas para convidadas de casamento à noite e no inverno! [Lili Responde]”

  1. Patty Oliveira disse:

    Nossa! Esse vestido verde da Jolie me mata do coração! Tem nada mais perfeito! Esse é “pra acabá com os pequi do goiás”!

  2. […] sei que muita gente fica na dúvida na hora de se arrumar para uma festa de casamento, principalmente quando a cerimônia é no final da tarde e a festa é a noite, eu resolvi fazer um […]

  3. karina disse:

    gostaria de ver vestidos cortos tambem
    pra mim eu acho mais bonito e tambem
    onde eu moro faz calor de mais nao
    da pra usa vestido longo

  4. luana disse:

    olá Karina. preciso de uma ajudinha..
    fui convidada para um casamento e não sei bem o que usar. fui na loja e achei um vestido vermelho e curto coisa mais linda. mais não sei um penteado certo pra usar. tenho cabelo longos então tenho muitas variedades de penteado..
    e tambem estou na duvida se faz bem eu ir de vestido curto. queria ir mais elegante com um longo só que gosto de dançar muito e não gosto de nada me incomodando então manda uma foto ai que possa ser meu look. obrigada luana

  5. Angela Ouriques Cardoso disse:

    Ola Lili preciso de uma ajudinha…faço bodas de prata dia 9/11 gostaria de usar um vestido vermelho.sou baxinha com um metro e 55 peso 56 kls adoro salto alto o que vc me diz

  6. Dah A. disse:

    Lili, to com uma duvida enorme, vou ser madrinha de uma amiga no mês de julho (frio pra caramba), o casamento começará 16h30. Vou mandar fazer o vestido inspirado nesse aqui, ( http://www.hellenmartins.com.br/site/wp-content/uploads/2013/02/marina-ruy-barbosa-look-503bd96977923.jpg) porém longo, com a renda mais escura e sem estampa. Gostaria de saber se está adequado. beijos obrigada desde ja

    • Lili Veloso Lili Veloso disse:

      Dah, boa noite tudo bem? Desculpe a demora em te responder, mas estive envolvida em alguns projetos e não consegui responder a todos os comentarios, o casamento já aconteceu? Me diga se ainda posso te ajudar… um grande abraço!

  7. Vanessa disse:

    Oiii tenho um casamento pra ir mais estou indecisa com qual roupa vou, pois vai estar fazendo frioo queria ir de vestido mais nao com longooo , me ajudaaa aiiiiiii !!!!!!!!!!Abraçãaao

  8. Mayara disse:

    OI Gostaria de saber se convém usar vestido longuete para um casamento a noite no inverno? Não vou pegar mal?

  9. Carla Alessandra B.V.da Mata disse:

    Quero saber o que eu posso usar para um casamento em 8 julho. Sempre uso longo porque gosto e sou alta ,mas queria mudar um pouco.Pensei em curto mas não posso porque estou com umas manchas na perna e ficaria desconfortável. será que em alguma roupa que combine com casamento.
    Obrigada.

    • Lili Veloso Lili Veloso disse:

      Desculpe o atraso em te responder Carla, mas estive ausente e não consegui responder todos os comentários! Espero que tenha encontrado uma solução, que por ser inverno poderia ter sido uma meia calça bem fininha com um vestido curto ou saia ou até mesmo um macacão de tecido nobre!
      bom espero poder ajudá-la em uma próxima vez! super beijo!



UP
GIF Calcados 728x90
DESIGN: my wishes gallery • programação: webonfocus