Correio Fashion - por Lili Veloso

Oi lindonas, como foram de finde? Eu fui a Sorocaba, reencontrei alguns amigos e fiz bastante coisas legais, além de pesquisar e trabalhar um pouquinho pro blog. A segunda já começa a todo vapor! Hoje inicia oficialmente nossa semana de moda mais esperada, o SPFW! E quem quiser acompanhar alguns desfiles e tudo por dentro do espaço, fique ligado em meu Snap porque irei mostrar muita coisa legal, ok?! (lili.veloso).

Para inspirar os looks , que tal falarmos sobre os famosos jeans destroyed?! Certamente a peça apareça bastante nos street style desta semana de moda! Bora conferir algumas dicas e idéias de como usar?

zara

Vamos falar de uma peça básica que eu amo, a calça jeans! Em especial, vamos aos batizados “jeans destroyed” que há mais de um ano retornaram com tudo e andam ganhando “personalidade própria” e já são praticamente um clássico em nosso guarda-roupa (pra quem curte, claro!).

kurt

Queria começar falando um pouquinho de onde veio esta tendência destroyed, e pirem, o Sr. CK foi pioneiro no quesito mulambinho. A marca apresentou o jeans rasgado pela primeira vez nas passarelas na década de 70 , e Calvin Klein causou bastante alvoroço e repúdio da sociedade abitué das filas A. Porém, já naquela época, o estilo gerou muitos adeptos, em especial os jovens que buscavam ir contra o “tradicional”. Na década de 90Kurt Cobain, da banda Nirvana se tornou um ícone, com seus jeans rasgados, característicos do estilo grunge popular na época.

look-destroyed sofia

Agora, que  a moda é cíclica todo mundo sabe, não é verdade? Inclusive que ela vai e sempre volta com um “quê” a mais que na temporada anterior. O que não contávamos eram que os furos, ou melhor dizendo, os rombos das calças jeans destroyed ficariam assim tão grandes! Ontem, quando fui ao cinema, vi uma produção tão bacana que deu até vontade de pedir a menina pra eu tirar uma foto dela… (#masnãotivecoragem) e acordei querendo compartilhar minha opinião sobre esta trend e claro aproveitei pra pegar alguns looks para comentar e nos inspirar. Afinal, toda tendência que parece meio subversiva pode ser facilmente confundida e as pessoas erarem feio!

9c7aef_523bc5c20e17466f9cf115c21cc62570 ---

Particularmente, eu adoro novidades fashions. Isso não significa que eu use todas elas, mas para mim inovações fashions dizem muito sobre nossas atitudes e capacidade de seguir ou interagir com a moda, e é este o ponto que eu quero chegar: em termos de calça rasgada, o look pra ficar legal e cumprir o papel a que se propõe não pode parecer montado, sabem? A produção pede algo do tipo ” não tô nem aí” ou “o jeans tá rasgado mas posso combinar com uma alfaiataria”. E aí sim, ficar leve e despretensioso!

z-blog-hi-lo6

O problema é que algumas pessoas às vezes se perdem na hora de usar uma tendência, evidenciando o tal “Ctrl C” / “Ctrl V” do mundo fashion e perdendo a personalidade na hora de vestir (são aquelas pessoas que às vezes olhamos e parece que a roupa tá pesada, sabem? difícil até de andar porque a pessoa não está à vontade e não sabe como se portar).

309833_1280 (1) com borda

Mas uma dica pra quem curtiu a tendência e também nunca usou nada parecido antes, é tentar combinar a produção com algo que lhe seja mais familiar. Por exemplo, nunca erra quem usa a calça jeans (qualquer modelo) com uma camiseta básica branca ou mesmo uma camisa branca.

Outra dica pra ficar despretensioso e natural, é escolher uma make leve pra não ficar com cara de roqueiro e caricato. Também curto quando dobram a barra e juntam a um scarpin!

E vocês, curtem o mood calça destroyed?!!

Lili Veloso

   0 )
COMPARTILHE: Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someone

Os comentários estão desativados.



UP
GIF Calcados 728x90
DESIGN: my wishes gallery • programação: webonfocus