Correio Fashion - por Lili Veloso

Levante a mão quem nunca sonhou em ter um Jimmy Choo em seu closet!! Item desejo desde que Carrie Bradshaw despertou em nós a curiosidade pela marca, a label desembarca sua nova coleção de inverno 2015 no Brasil. Para as apaixonadas por balé, este é o momento exato para adquirir o par dos sonhos de consumo. jimmy-choo-cidade-jardim

O ballet é palco e tema inspiração da diretora criativa da Jimmy Choo, Sandra Choi, para seu outono/inverno 2015. Com base no forte sentimento da emoção transmitida pela linha do corpo de uma bailarino, a paixão palpável criada por um único movimento e a elegância de um arabesco, a coleção explora o relacionamento de um pas de deux – ballet e fetiche – e a amarração do laço no tornozelo da sapatilha transmitindo a confiança necessária para uma linda performance.

Fivelas em formato de arreios, fitas delicadas em couro formam laços finos e detalhes nas peças. Destaque para oCuff em ouro escovado, evocativo, surge com um grande laço em organza amarrado no tornozelo.

O veludo tem uma forte presença na coleção, sensual, o tecido aparece em um rico contraste com a suavidade do couro nappa. A inocência da bailarina é traduzida em uma paleta de cores rosa que contrasta com tonalidades de vermelho, verde azulado e preto, um degrade do rosa ballet ao preto píton.

unnamed (3)

O outono/inverno 2015 anuncia o nascimento de uma forma mais arredondada, apresentada em silhuetas que variam desde um sapato clássico scarpin a uma botinha em couro com toque de veludo e um laço em couro no tornozelo. As sapatilhas de veludo trazem a característica do en pointe, sapatilha de ponta.

unnamed (1)

“Há uma percepção que o ballet é leve e delicado – é verdade que há beleza no desempenho, mas existe também um enorme senso de disciplina envolvido. Isso me levou a traçar um paralelo com o tema de fetiche. Os bailarinos usam delicadas fitas de cetim amarradas no tornozelo, remetendo a um chicote, focar a mente restringindo o corpo. O nó da à bailarina a força para o desempenho, mas também em forma de arte. Fiquei fascinada como os conceitos que ballet e fetiche entrelaçam”.  Sandra Choi, Diretora Criativa da Jimmy Choo.

Eu fiquei apaixonada pela coleção, achei chique, delicada e atemporal. Do jeito que precisamos para ter um sapato pra vida toda não é verdade?

Shopping Cidade Jardim

Av. Magahães de Castro 12000 – Piso Térreo (São Paulo ) – 11 3552 2052

 

Lili Veloso

Tags:, ,
   0 )
COMPARTILHE: Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someone

Os comentários estão desativados.



UP
GIF Calcados 728x90
DESIGN: my wishes gallery • programação: webonfocus