Correio Fashion - por Lili Veloso

Do momento que eu soube que passaria uma temporada em NYC uma das certezas que tive era a de que eu precisava fazer algum curso livre relacionado a moda! Fiz varias pesquisas, afinal a cidade respira moda e tendências e entender como é a visão disseminada por eles é transformador.

FITNYC-60

Antes eu queria mesmo era dizer que ando com saudades de falar por aqui com vocês sabiam? Eu ainda sigo no mesmo ritmo frenético de sempre e cheia de muito trabalho e por incrível que pareça , somente agora começo realmente a me adaptar em Goiânia. Apesar de ainda não ter terminado todo o projeto de casa, escritório estas coisas,  mês passado fez um ano que me mudei pra ca e ja começo a me sentir mais em casa.

As novidades não param e espero que nunca parem mesmo…rs… e hoje como eu estava organizando algumas fotos no computador, resolvi fazer este post que é um assunto que sempre me perguntam: Tem como estudar ou fazer algum “cursinho” de moda em NYC? e a resposta é sim! Não só uma opção mas várias! Alias não somente em NYC, mas em Miami também é super possível!

IMG_6452

Mas vamos ao que interessa!  Ano passado passei uma temporada em NYC e pude explorar bastante estas opções que nos fazem crescer e desenvolvermos ainda mais nossas habilidades e paixões do mundo da moda e hoje vou falar especificamente sobre o FIT e seus cursos de verão! FIT – Fashion Institute of Technology é bem renomada e tem tanto com cursos de graduação quanto os cursos de curta duração.  Há vários cursos: Trend Hunter, Hot spots na cidade, Consultoria de imagem, Fashion Stylist, Planejamento de eventos, por preços super especiais. Mas existem também o ESL – Fashion Business Program. Que acontece anualmente, no verão, e dura em média 3 semanas. Acaba sendo uma ótima oportunidade para quem pensa em ir estudar e tem pouco tempo!

fit2 fit-mapa-nyc

Os cursos podem acontecer dentro das dependências da universidade ou ainda através de visitas a varias lugares na cidade de acordo com o tema do curso escolhido! Fiz visitas aos principais bairros da cidade para descobertas de hotspots de restaurantes, lojas e galerias. Também fomos ao Metropolitam Museum, ao Westfield Garden State Plaza (New Jersey), Premiere Vision (feira de tecidos), sem contar as idas ao laboratório do Museu do FIT – que é gratuito e sempre tem exposições bem bacanas – onde vimos de perto várias relíquias da moda!
Enfim, uma experiência de muito conhecimento, que abriram ainda mais minha mente e visão do mundo da moda e de todo o lifestyle envolvido!

Lili Veloso

   0 )
COMPARTILHE: Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someone

Os comentários estão desativados.



UP
GIF Calcados 728x90
DESIGN: my wishes gallery • programação: webonfocus