Correio Fashion - por Lili Veloso

Ta querendo arrumar a mala de viagem, mas não sabe como? Lili te ajuda!!

Final do ano chegou e é agora que muitas de nós saímos para nossas merecidas férias, “sóoooo” que nós mulheres sempre temos um “pequeno grande problema” na hora de preparar a mala ideal para viagem certo?!! Parece que nunca temos nada e que nunca será suficiente!!! hehehe.

A maioria de vocês devem estar preparando suas malinhas com roupas beem fresquinhas, afinal de contas sol e praia é o preferido da temporadaa!! Mãs, pra quem está indo pro hemisfério norte, o caminho é inverso e a mala deve ir bem quentinha! Eu vou tirar uns “diazinhos” de folga entre Natal e Ano Novo e como já tinha pegado uma prainha em agosto lá nos Emirados Árabes, o destino agora é a Europa, vou retornar à Cidade Luz e conhecer Londres!! Que já estão com uma média de temperaturas entre 1 e 4ºC!! Ui ui ui…

Ontem eu fiz minha “malinha” , não pensem que foi fácil hein gente, era um montão de roupas em cima da cama e eu experimentando várias opções de combinação entre as escolhidas, espero que funcione!! Então, pra ajudar quem está na mesma situação, o post de hoje será para dar dicas de como montar uma mala eficiente e completa para não passar frio, não doer os pés e ficar linda e fashion, tanto pro City Tour e comprinhas, quanto pra um jantar “chiqueréeesimo”!! Além, é claro de vários looks inspiradores com o que já está rolando de moda pro inverno 2012!!!

Pra quem estará em climas amenos, vale a dica de malas de outono, aqui!

Listinha:

>>Mala Inverno: 

>>Partes de Baixo e vestidos:

  • 1 calça legging , se quiserem podem ser 2 ou quizas 3 hehehe , já que são versáteis e ocupam pouco espaço; (animal print é uma boa pedida para a moda atual como usou Betty do Le blog Betty)
  • 2 calças pretas (uma para o dia e uma para noite – esta pode ser de couro);
  • 1 vestido preto básico ( que possa ser usado de dia e à noite se necessário);
  • 1 vestido para o dia que possa ser combinado com diferentes meias e cachecóis;
  • 2 saias ( uma na cor da estação: que pode ser mostarda, petróleo ou vinho e outra preta ou camelo)
  • 2 calça jeans

>>Tops:

  • 1 trench coat impermeável (este que a Blake está usando é da Burburry, new colection!)
  • 2 casacos de Frio de cores diferentes (preferencialmente neutros e fáceis de combinar);
  • 1 blazer de couro forrado;
  • 4   malhas de lã (preta/bege – neutra, ou marinho – e coloridas, de pouco volume, que esquentam tanto quanto os malhões, sem fazer volume na mala), elas deverão ser ser usadas por cima da camiseta/camisa e por baixo do casaco!
  • Pelo menos 3 blusas mais sofisticadas para à noite;
  • 5 camisetas mais frescas para você ficar dentro dos ambientes (já que nestes países frios, todos os ambientes são climatizados, (incluindo ônibus e metrôs!);
  • 2 segunda pele para usar por baixo;

>> Acessórios:

Check List - Acessórios para Mala de Inverno!

>>Calçados:

  • 1 par de sapatos de amarrar para o dia, como um oxford ou um tênis mais bonitinho
  • 1 par de calçados mais sofisticados para usar à noite
  • 2 pares de botas
  • 1 par de chinelos – para circular dentro da casa/hotel e para o chuveiro

>>Para Festas: Reveillon ou Baladas.

1- Dois vestidos mais chiquesinhos: Um de Paetês ou renda, que possa ser usado com casaco e meia calça e um outro mais sóbrio.

>>Dicas ÚTEIS:

1– Faça uma lista do que pretende levar e tente já ir pensando em reaproveitar a mesma peça para em diferentes looks. Concentre-se em itens mais versáteis, esta é a lei da multiplicação…hehehe

2- Dê uma checada na previsão do tempo do seu destino. Se tiver previsão de chuva, trench-coatch na lista!!

3- Faça nem que seja um mini-roteiro/ programação dos lugares onde pretende ir para saber o estilo de roupa que não poderá faltar, e por fim se for uma viagem que irá caminhar bastante, talvez seja melhor esquecer o salto!!

4- Se você pretende passar muito tempo ao ar livre, deverá levar um casaco maior que te proteja também do vento e quem sabe de uma leve garoa.

5– Se a intenção é economizar espaço na mala, reserve seu casaco mais volumoso para ir vestindo durante a viagem de avião.

6-  Abuse e use nos cachecóis, scarfs, lenços, luvas e gorros!! Serão os acessórios, os responsáveis por diversificar sua produção.

7- Se mala é expansível, na ida, vá com este zíper fechado, e você terá espaço suficiente na volta para incluir os itens que adquiriu, e para acomodar as roupas sujas, que tendem a ocupar mais espaço.

8- Bem provável que haja várias malas iguais à sua,  por isso, identifique-a de forma clara e evidente, por dentro e por fora, com seu telefone, pessoa de contato em casa, nome do hotel em que vai se hospedar e período. Coloque um item de cor vibrante amarrado nas alças pra chamar a atenção na hora certa de alguém que esteja prestes a pegá-la por engano na esteira.

9- Cuide do peso da mala, especialmente se você for pegar algum avião dentro da Europa, o máximo permitido por lá são 20kg!!

10- Leve sua Famacinha: pastilhas para garganta, analgésicos para eventuais dores de cabeça, talvez valha uma receita médica para uma possível infecção de garganta, já que neste caso precisará de antibiótico e um antinflamatório.

>>Para a Bolsa de Mão: (veja também look mais adequado para viagens longas de avião aqui!)

Espero que gostem e que ajude na tarefa mega difícil pra não dizer, chatinha, de montar a mala!!! bjo bjo

Via Le Blog de Betty/ The blond Salad/ chicisimo/ google images

Lili Veloso

Tags:, ,
   0 )
COMPARTILHE: Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someone

7 Responses to “Como fazer sua mala de Inverno pra Europa!? {Lista de peças para 8 dias + dicas}”

  1. Aline disse:

    Amei as dicas! Principalmente no que diz respeito às atualidades de moda.

  2. Livia Rangel disse:

    adorei! Você podia fazer um com tendências para o inverno 2012/2013 na Europa… ia ser muito útil para mim rsrs 🙂

  3. Larissa Vidal disse:

    Adorei todas as dicas e com certeza é muito útil!!! só uma dúvida, é necessário levar receita pra todo tipo de medicamento (analgésicos) ou só para antibiótico, anti-inflamatório e controlados? Desde já agradeço!!!!! Bjoss

    • Oi Larissa obrigada por comentar. Então, quando morei lá não precisava. Geralmente quando vou eu levo uma necessarie com os remedinhos emergenciais dentro da mala. Agora os antibioticos somente com receita mesmo. Isso com certeza.

      bjos



UP
GIF Calcados 728x90
DESIGN: my wishes gallery • programação: webonfocus