Correio Fashion - por Lili Veloso

Acabou a festa minha gente!!!! Há anos cuidando da alimentação, resolvi testar uma nova técnica, marmitar!!! Até que enfim resolvi criar coragem e preparar minhas marmitinhas!!! É isso mesmo que vocês leram, marmitas!! E porque não?! Aliás tá super na moda carregar sua comida de casa, o que conta mesmo é o resultado que você irá exibir daqui uns meses!!!

Meninas , é muito difícil querer perder peso, ou dar um choque pra tentar uma secada, e o principal quando já se come sem exageros é ficar atenta aos detalhes. Comer alimentos livres de gorduras e nas quantidades certas!!

Com a vida corrida que temos fica difícil preparar nossas refeições de maneira correta todo santo dia né? Por isso a solução é separar um dia da semana e fazer toda a comida que deverá ser porcionada em pequenos potes e congeladas na sequência pra serem usadas durante toda a semana! Na hora de comer, é só retirar do freezer e colocar por 6-7 minutos no microondas!! Quem não for adepto a esta tecnologia, retira um dia antes do freezer, desce pra geladeira e faz em banho-maria antes de comer, certo?!!!!

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Estas minhas eu fiz no último domingo – leva um tempinho mas depois de ver tudo pronto dá muito orgulho!!! Estas são muitas porque são pra mim e meu marido tá?!!!

Sei que deve ter muita gente com dúvidas na preparação das famosas marmitas instagranicas e estou aqui pra ensiná-las a a fazerem a marmita dos “atletas”! Super simples, eu acho gostosa, mas para quem está acostumado com milhões de temperos artificiais, gordurinhas ou uma fritura que insiste surgir milagrosamente no ” sem querer” no nosso prato, esquece! Esta é uma marmita pra comer bem e não ficar com fome tá?!!

Sempre levo o frango desfiado como opção de proteína, e desfiado é fácil de comer direto do potinho caso você não esteja em casa. E para o carboidrato eu uso a batata doce (mas esta é uma opção de marmita viu gente?! Podem ir variando,mas em muita liberdade. Podem por exemplo trocar o frango por uma carne moída light e usar cenourinha com vagem por exemplo ou arroz integral no lugar da batata doce!).

Por que escolhi estes alimentos? 

1 – Peito de frango- é uma das carnes menos gordurosas que existe! E o intuito é reduzir também a gordura desnecessária.

2 – Batata doce é do grupo chamado carboidratos complexos, possuem muito mais fibras, absorção mais lenta são ricos em nutrientes importantes: complexo B e ferro.

Os dois juntos possuem baixo teor de gordura e são ricos em nutrientes que dão saciedade!!!

Nas minhas marmitas eu também adicionei uma pequena colher de vagem picadinha ( eu já tinha esta vagem na geladeira e fiquei com receio de perder, por isso usei. O legal é que ela é rica em fibras e nutrientes também!!).

Vamos lá, MODO DE PREPARO:

1- Preparo do frango:

– 1kg de peito de frango sem pele e sem osso, pra facilitar.

– Temperos: Refoque com Pan (aquele spray de óleo) – só pra “sujar” o fundo da panela, uma cabeça de alho freso, duas colheres de temperos naturais a seu gosto. Tudo na panela de pressão, coloque água suficiente e deixe cozinhar.

– Para desfiar: esta é a mágina: depois de cozido, retire a água , volte a tampar a panela com o frango dentro e só sacudir com força por uns 20 segundos!!! (é issoooo sacudir!! na dúvida coloca no google e vejam o que estou falando..rs) Ao abrirem de volta a panela seu frango estará completamente desfiado!

Separe!!

2- Preparo da Batata Doce:

Ela pode ser cozida em água fervente ou assada! Assada perde menos nutrientes!!! Para esta etapa não tem segredo!

Depois de prontos, é fatiar a batata em rodela ou pra quem preferir dá pra amassar e fazer “tipo” um purê!!

Separe em potes de plástico ou naqueles marmitex de alumínio – de acordo com o que preferirem! Eu geralmente coloco o equivalente a umas 150 gr de frango e umas 6 rodelas de batata, mais uma colherzinha de vagem!

Este mesmo frango, vocês podem separar por porções e irem usando ao longo da semana sobre as saladas, em sanduíches, wraps…etc. O mais difícil é criar coragem e fazerem tudo de uma vez!!!

 

E aí, curtiram a idéia?!! Eu já estou colocando em prática e não estou achando dificuldade não tá?!!

 

Lili Veloso

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